Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Câmera do Jornal Hoje aborda os golpes mais comuns aplicados em turistas

Durante o mês de julho, os repórteres embarcam em ônibus clandestinos e mostram como agências de viagens irregulares fazem para burlar a fiscalização. Quadro aborda também os pontos turísticos do país.

No mês de julho, a Câmera do JH viaja pelo Brasil e mostra os golpes mais comuns sofridos pelos turistas, como a venda de passagens em ônibus clandestinos e o comércio de pacotes de viagens que não existem. O quadro também mostra dicas para ficar longe desses golpistas.
Os repórteres flagram o mercado paralelo que funciona nas rodoviárias e aeroportos, na porta dos hotéis e nos pontos turísticos. Outro assunto abordado é o tratamento destinado às malas dos passageiros, que em sua maioria, se preocupam quando despacham sua bagagem.

O assédio de guias de turismo e flanelinhas em um dos lugares mais famosos do Brasil foi flagrado pela Câmera do JH. Para chegar até o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, os turistas são abordados por diversos deles durante o percurso. Veja como eles agem no vídeo ao lado.
Outro perigo que os turistas estão sujeitos é viajar em ônibus clandestinos. Essas viagens sem autorização do Ministério do Turismo são negociadas em locais improvisados, com uma oficina mecânica.
As companhias clandestinas conseguem ônibus para as viagens alugando de empresas que não exigem documentação que comprove que elas estão dentro da lei. Nem sempre os veículos alugados estão em boas condições.

Em caso de acidente com ônibus irregulares o turista corre o risco de ficar sem o seguro, que deveria ser garantido pelas empresas.
Veja os veículos irregulares flagrados nos vídeos abaixo:

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Fonte : Jornal Hoje – Edição do dia 04/07/2012  Atualizado em 20/07/2012 14h02

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados