Além da preferência por hotéis de três ou quatro estrelas, os brasileiros consideram a inclusão do café da manhã como prioridade no momento de efetuarem sua reserva, de acordo com estudo desenvolvido pela Hi-Mídia, empresa que atua no ramo de segmentação. A pesquisa também comprova que 27% dos brasileiros optam por se hospedar na casa de parentes, conforme matéria publicada hoje pela jornalista Juliana Bellegard do Hôtelier News (http://bit.ly/MFtLTc).
Confira na íntegra:
40% dos viajantes brasileiros hospedam-se em hotéis 3 ou 4 estrelas
Um estudo elaborado pela Hi-Mídia, em parceria com o Instituto M.Sense, apontou alguns hábitos de turismo dos brasileiros. No tocante à hotelaria, os dados mostram que 40% deles buscam empreendimentos de categoria três ou quatro estrelas para hospedar-se.
Estes viajantes também apontaram o café da manhã como item importante na hora da reserva do hotel. Outro hábito já tradicional dos brasileiros é a estadia na casa de amigos, parentes ou na própria casa de férias: 27% deles ainda optam por este tipo de hospedagem.
O carro e o ônibus disputam com o avião a preferência na hora da escolha do meio de transporte. 38% dos brasileiros fazem mais de duas viagens por ano por meios rodoviários, enquanto 35% deslocam-se uma vez por ano de avião.
A situação financeira é o fator apontado pela grande maioria dos brasileiros (74%) como o mais determinante para a escolha da viagem – ou a desistência. 42% dos entrevistados afirmaram ainda que, caso fosse necessário diminuir despesas em uma eventual mudança na condição financeira, as viagens seriam o segundo item cortado do orçamento familiar. O primeiro são saídas para bares e restaurantes.