Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

De olhos bem abertos

Em uma era em que o hábito de viajar faz parte do cotidiano e da mente dos brasileiros, nada mais comum do que nos encontrarmos em meio a inúmeros pacotes promocionais. Afinal, preços baixos e garantia de segurança consistem em uma combinação infalível – e irresistível – para o consumidor que não pretende desembolsar quantias muito altas para conhecer novos destinos.

Neste cenário, tão propício para o turismo, atenção nunca é demais. São diversas as empresas que, interessadas em obter lucro, deixam de lado a qualidade no atendimento ao cliente e incorporam pesadelos em seu catálogo, transformando viagens inteiras em terríveis lembranças. Dentre os tópicos para os quais é necessário cautela, destaca-se a hospedagem.

Escolher bem o local que substituirá, temporariamente, a residência de toda uma família é tarefa das mais importantes para quem quer ter a certeza de que desfrutará merecidos dias de descanso. Estar próximo ao centro da cidade ou saber que por perto existem farmácias e hospitais são características que podem fazer a diferença em qualquer passeio. Oferecer fácil acesso aos meios de transporte – sejam eles estações de metrô, pontos de ônibus ou táxi –, é outra qualidade inerente a qualquer bom hotel, já que um dos principais interesses do turista é, justamente, passear pela região que está visitando.

Gastronomia também é um item que deve ser levado em consideração. Estar rodeado de bons restaurantes indica que o bairro é bem frequentado e que os passageiros não precisam se manter presos ao cardápio do local onde estão hospedados – fator, aliás, digno de toda a atenção: além de ser fundamental verificar quais são os horários das diárias, é igualmente essencial perguntar se as refeições fazem parte do pacote, a fim de evitar possíveis aborrecimentos.

Antes de optar por algum hotel, pousada ou resort, é importante pesquisar a opinião de pessoas que já se hospedaram ali, assim como buscar o maior número possível de informações sobre o estabelecimento, o que inclui checar fotos das acomodações para evitar surpresas ao chegar ao local.  

Guardar folhetos e imprimir todos os e-mails que comprovem o contato do consumidor com o agente de viagens é um grande passo para garantir retorno, caso algo não saia conforme o planejado. Para se certificar de que a empresa é confiável, o passageiro pode consultar o histórico de reclamações da agência. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados