Reconhecida como a principal cidade do país, São Paulo conquista, cada vez mais, a atenção do Brasil e do mundo. Segundo dados divulgados pelo Observatório do Turismo, a capital paulista contou com um aumento de quatro pontos percentuais no tocante à ocupação de hotéis, atingindo média de 59,27% no mês passado, conforme matéria publicada hoje pelo jornalista Filipe Cerolim do Mercado & Eventos (http://bit.ly/MWTmSj).
Confira na íntegra:
São Paulo tem média de 59% de ocupação nos fins de semana em junho
O Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de Turismo e eventos), fechou o balanço do primeiro semestre da hotelaria paulistana. Entre os índices aferidos, merece destaque a ocupação de hotéis no fim de semana. Em junho, a média foi de 59,27%, a mais alta do semestre e quase quatro pontos percentuais maiores que o mesmo mês em 2011 (55,38%), considerando apenas os fins de semana.
O resultado aponta para um maior interesse dos turistas pela vida cultural da cidade. A tendência é que o bom momento vivido pelo setor perdure, atingindo valores ainda maiores no segundo semestre, quando a cidade receberá o Salão do Automóvel, a Bienal de Artes e a Bienal do Livro.
O estudo também apurou a taxa de ocupação mensal. Os hotéis fecharam o primeiro semestre com média de 65,74% e, os hostels, com 65,88%.