A fim de demonstrar transparência, o Ministério do Turismo deu o pontapé inicial em uma campanha que tem como meta apontar onde está sendo utilizada a verba destinada ao setor de turismo. A menos de dois anos da Copa do Mundo de 2014, os investimentos em infraestrutura são vistos com bons olhos pelo ministro Gastão Vieira, conforme matéria publicada ontem pela redação do Hôtelier News (http://bit.ly/QJOEw3).
Confira na íntegra:
MTur inicia projeto para divulgação de investimentos no Turismo
Na última terça-feira (07), o MTur (Ministério do Turismo) iniciou uma campanha para divulgar, em todo o Brasil, onde estão sendo aplicados os investimentos governamentais destinados ao setor do turismo.
“Temos trabalhado para melhorar a competitividade dos nossos destinos e as obras de infraestrutura são fundamentais nesse processo”, comenta Gastão Vieira, ministro do Turismo. Segundo ele, os investimentos do MTur estão contribuindo ainda com o esforço do governo de preparar o Brasil para os megaeventos esportivos.
A campanha será veiculada em todo o território nacional em TV aberta e fechada, em rádio, jornal, revista, mídia exterior, mídia digital e internet. Para ilustrar os investimentos realizados pela pasta nos últimos anos, foram selecionadas cinco grandes obras de infraestrutura turística. São elas: a construção da Ponte Rio Vaza Barris, em Sergipe (SE); a duplicação da Rodovia SC-401, em Santa Catarina (SC); construção e urbanização do Rio Guamá, em Belém do Pará; conclusão das obras do Teatro Popular Caminho Niemeyer, no Rio de Janeiro (RJ) e a construção da Rodovia Bonito-Bodoquena (MS-178), no Mato Grosso do Sul.