Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Turismo homossexual está em alta

De acordo com dados divulgados na Expo Business LGBT Mercosul 2012, feira de negócios realizada na capital paulista no último final de semana, o turismo homossexual tem ganhado projeções jamais imaginadas: apenas em 2012, a expectativa é de que as despesas com este setor no país aumentem em 34%. O segmento, que coloca a moeda nacional em circulação ao promover quase 150 pardas LGBT anualmente, é responsável por movimentar uma quantia de R$ 150 bilhões por ano, conforme matéria publicada hoje pela redação da Folha de São Paulo (http://bit.ly/MWu3p6).

Confira na íntegra: 

Despesas do turismo homossexual no Brasil crescerão 34% este ano

As despesas do turismo homossexual no Brasil crescerão este ano 34%, quase quatro vezes a média mundial, informaram na última sexta-feira em São Paulo fontes do setor durante a abertura da feira de negócios “Expo Business LGBT Mercosul 2012”.

Ao informar as projeções, o presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS), Oswaldo Valinote, indicou que o crescimento médio mundial será de 9% e gerará negócios de cerca de US$ 165 bilhões. Valinote ressaltou que os operadores turísticos no Brasil e em alguns países do cone sul devem estar “preparados” para a demanda com um atendimento diferenciado.

Segundo o relatório da empresa de consultoria InSearch, o comércio de produtos e serviços para o público homossexual no Brasil movimenta anualmente R$ 150 bilhões.

Por sua vez, a Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, evento que a cada ano reúne mais de 2 milhões de pessoas, informou que o país tem 18 milhões de homossexuais em um universo de 192 milhões de habitantes.

No Brasil, durante o ano acontecem cerca de 150 paradas LGBT e existem 230 ONGs ligadas a esse público. Na feira, o estado de Pernambuco apresentou o selo para identificar os serviços para o público homossexual, oferecidos na “Rota da Diversidade”, criada em 2009 pelo governo estadual e pelos operadores regionais de turismo.

Os programas e planos desenvolvidos com sucesso para os consumidores homossexuais pelos governos e operadores locais em Tel Aviv (Israel), Mendoza (Argentina) e Uruguai também foram expostos na feira, que aconteceu no último fim de semana em São Paulo.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Área dos associados