Não é apenas no Brasil que o setor de turismo está aquecido. Segundo dados divulgados pelo portal argentino Chekin News, a terra dos hermanos registrou aumento de 7,2% entre junho e julho, se compararmos com o mesmo período do ano passado. Apenas nos cinco primeiros meses, o país totalizou mais de 17,6 milhões de diárias, conforme matéria publicada hoje pela redação do Hôtelier News (http://bit.ly/NIJZcK).
Confira na íntegra:
Argentina divulga números positivos para o fluxo turístico
O MinTur (Ministerio de Turismo de la Nación Argentina) divulgou aumento de 7,2% no fluxo turístico no período de junho e julho últimos em relação ao ano passado, totalizando 6,6 milhões de turistas, com base em pousos de voos internacionais. As informações são do portal argentino Chekin News.
Em relação à ocupação hoteleira, os números indicam mais de 17,6 milhões de diárias, no período pré-férias, que vai de janeiro a maio, representando um incremento de 2,3% sobre o mesmo período no ano anterior.
O levantamento oficial aponta também números positivos para o turismo doméstico, levando em conta inclusive a população argentina. Nas temporadas de verão, Semana Santa e férias, o país registrou aumento de 7,7%, sempre no comparativo com 2011.
Segundo Oscar Ghezzi, titular da pasta, os residentes daquele país têm aproveitado os feriados para conhecer os destinos nacionais, ajudando a elevar os números durante o ano inteiro.
Em março, uma pesquisa mostrou que a Argentina se tornou um dos destinos preferidos pelos brasileiros para viagens de lazer. Segundo o estudo, a facilidade de acesso foi o principal motivo apontado para o alto índice de adesão àquele país.