Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Gol de placa no setor de esporte

A Lei de Incentivo ao Esporte, que vigora desde 2007, já conseguiu verba de R$ 650 milhões para o setor, cada vez mais estimulado no Brasil. Na última segunda-feira (20), a realização do Prêmio Empresário Amigo do Esporte reuniu o ministro Aldo Rebelo e o presidente da Embratur e teve como finalidade reconhecer publicamente os empresários que, direta ou indiretamente, apoiaram algum projeto esportivo, conforme matéria publicada ontem pela jornalista Camila Oliveira do Brasilturis (http://bit.ly/PxLaMS).

Confira na íntegra: 

Investimento no esporte influencia imagem do Brasil

O presidente da Embratur, Flávio Dino, ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e de vários atletas e ex-atletas, participou da 3ª edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, iniciativa do Ministério do Esporte, que ocorreu no dia 20. No evento, foram homenageados empresários que, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, deram apoio a algum projeto esportivo. Desde que entrou em vigor em 2007, a Lei já destinou R$ 650 milhões ao esporte.

Dino entregou o prêmio de “Melhor Amigo estadual” às empresas instaladas em estados da região Nordeste do País. “O investimento no esporte tem reflexo importante na projeção de imagem do País no exterior e, portanto, influi na entrada de turistas estrangeiros, não apenas no segmento de turismo esportivo”, avalia o executivo. O presidente da Embratur acrescentou que atualmente o turismo esportivo atrai apenas 1,7% de visitantes estrangeiros ao Brasil. “A realização dos megaeventos como a Copa do Mundo Fifa 2014 e as Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, somados ao investimento no esporte, contribuirão para a mudança deste cenário, estimulando a atração de turistas interessados na prática esportiva”.

Os três primeiros colocados na categoria Maior Amigo do Esporte, que premia as empresas que mais investiram em valores absolutos, foram a Vale do Rio Doce, Bradesco e Itaú Unibanco. Na ocasião foram distribuídos 70 prêmios, em oito categorias, um aumento de quatro premiações em relação a 2011, incluindo 22 unidades da federação. “Sei que alguns estados ainda não foram contemplados pela lei, mas tenho certeza de que no próximo ano todas as unidades da federação estarão acolhidas por algum projeto esportivo”, afirmou Rebelo.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados