A demanda por quartos em hotéis corporativos e resorts caiu, se comparada com o mesmo período do ano passado: a queda foi de 3,4% e 3,6% respectivamente. Entretanto, para equilibrar o setor, o preço das diárias nos hotéis que recebem eventos e reuniões aumentou 3%, enquanto os resorts tiveram as tarifas elevadas em 2,3%, conforme matéria publicada ontem pela redação do Hôtelier News (http://bit.ly/PAJHBt).
Confira na íntegra:
Estudo aponta que diárias em corporativos e resorts cresceram
Um recente estudo da Pegasus Solutions aponta que, durante o mês de julho último, em comparação com o mesmo período do ano passado, a tarifa diária cobrada por meios de hospedagem que atendem o público corporativo cresceu 3% em todo o mundo. O mesmo levantamento mostra que, quando analisados os resorts, o valor teve acréscimo de 2,3%.
A pesquisa revela que, em sentido contrário, aparecem os índices que mostram a procura por quartos de hotéis corporativos e de resorts. Para estes quesitos os resultados são negativos: queda de 3,4% para o primeiro e descida de 3,6% no segundo tipo de meio de hospedagem.
Outro estudo publicado há poucos meses pela STR Global apontou crescimento no valor cobrado pelas diárias, mas no mercado europeu. No apurado pela consultoria a tarifa média praticada chegou a 108,46 euros, elevação de 3,8% em relação a período idêntico de 2011.
Em março último, a própria Pegasus Solutions já havia feito um estudo similar e verificado 9% de aumento na cobrança de tarifas hoteleiras. De acordo com David Mallili, CEO da empresa, em entrevista concedida ao portal espanhol Hosteltur, o crescimento nas taxas cobradas durante o sétimo mês do ano é consequência da realização, cada vez mais frequente, de eventos corporativos em hotéis e do aumento no período de férias dado aos funcionários destas companhias.