De acordo com pesquisa realizada com mais de 400 executivos hoteleiros, foi possível congregar todas as qualidades inerentes a um CEO (Chief Executive Officer). O levantamento apontou que bom relacionamento com as pessoas, equilíbrio emocional e automotivação são características fundamentais, conforme matéria publicada ontem pela redação do Hôtelier News (http://bit.ly/Qo8hsV).
Confira na íntegra:
Estudo aponta perfil ideal de um CEO
Uma pesquisa realizada com mais de 420 executivos hoteleiros mostra que os CEOs neste mercado se caracterizam por cinco pontos principais: congregarem alta inteligência emocional, terem facilidade para repassar as tarefas, serem automotivadores, jogarem em equipe e serem vistos como “excelentes” para a construção de relacionamentos.
O estudo, produzido pela HVS Executive Search, aponta que os CEOs hoteleiros têm uma visão otimista e tendem a explorar o desconhecido. Neste sentido, o argumento é que estes profissionais creem na capacidade de influenciar positivamente os resultados e sabem lidar facilmente com mudanças.
Os CEOs geralmente gostam de desafios e são muito focados em suas tarefas. “Uma visão geral do conjunto de competências, habilidades e traços de caráter que são altamente prováveis em uma organização líder em hotelaria nos dá uma ideia do que procurar em uma empresa de recrutamento”, disse Thomas Mielke, autor do relatório e CEO HVS Executive Search.
“Esta técnica, utilizada como parte de nosso processo de seleção, também nos permite identificar o tipo de pessoa que provavelmente tenha êxito como futuro líder neste setor”, completa.