Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

São Paulo na ponta da língua

Começa amanhã a campanha “São Paulo: pode entrar que a casa é sua”. Com o objetivo de qualificar, em termos culturais, os profissionais que têm contato direto com os turistas que frequentam a capital paulista, taxistas, frentistas e guardas metropolitanos, por exemplo, terão acesso gratuito a 24 atrativos turísticos da cidade, a fim de poderem expandir seu conhecimento e retransmiti-lo aos visitantes, conforme matéria publicada hoje pelo jornalista Luciano Palumbo do Mercado & Eventos (http://bit.ly/QhEMqO).

Confira na íntegra: 

São Paulo cria programa para inclusão e divulgação cultural

Foi lançado hoje (11/09) – mas começa a vigorar somente amanhã –, na capital paulista, o programa “São Paulo: pode entrar que a casa é sua”. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo, em parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Cultura, e tem como objetivo capacitar culturalmente os profissionais que são referência para os turistas na cidade de São Paulo.

O projeto prevê a capacitação de mais de 200 mil profissionais, divididos entre taxistas, frentistas, policiais militares e guardas metropolitanos e agentes de limpeza e trânsito, entre outros. “Estamos disponibilizando capacitações socioculturais, o acesso ao conhecimento e formando agentes multiplicadores dos atrativos turísticos da cidade de São Paulo”, disse o diretor de Ações Estratégicas e Comunicação da SPTuris, Luis Salles.

“A ação faz parte também da preparação da cidade para os eventos como a Copa do Mundo de Futebol”, afirmou o prefeito Gilberto Kassab. Segundo ele, as ações de capacitação também envolvem o ensino de idiomas. “Temos uma turma se formando já no Mercado Municipal e outras na Polícia Militar e Guarda Civil”, disse. 

A ação promove a entrada gratuita em 24 atrativos turísticos da capital paulista e se estende a até quatro familiares destes trabalhadores. Para participar, o trabalhador deve apresentar identificação com foto ou comprovante de vínculo empregatício. Na ação participam museus, memoriais, pinacotecas e casas de cultura. Mais informações no portal www.cultura.sp.gov.br.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados