Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Turismo bate recorde no primeiro semestre

Parceiro nos momentos de crise econômica, o setor de turismo tem apresentado resultados acima do esperado: apenas nos seis primeiros meses deste ano, registrou 467 milhões de turistas em todo o mundo, carregando consigo a expectativa de chegar a um bilhão até dezembro. Diretamente relacionado à criação de empregos formais e informais, o mercado ainda aponta aumento de 5% na quantidade de viajantes internacionais entre janeiro e junho de 2012, conforme matéria publicada hoje pelo jornalista Filipe Cerolim do Mercado & Eventos (http://bit.ly/PcbgTV).

Confira na íntegra:

Recorde: 467 milhões de turistas viajaram pelo mundo em 2012

O setor de Turismo registrou um recorde de 467 milhões de turistas que viajaram pelo mundo no primeiro semestre de 2012, permanecendo no caminho para chegar a um bilhão de turistas até o fim do ano.

Apesar das preocupações sobre a economia global, a demanda de Turismo internacional continua a mostrar crescimento. O número de turistas internacionais em todo o mundo cresceu 5% entre janeiro e junho de 2012 em comparação com o mesmo período de 2011 (22 milhões a mais). Apesar de o crescimento parecer pequeno, pode ser esperado que o número total de chegadas internacionais ultrapasse um bilhão até o final do ano.

“Em meio à atual incerteza econômica, o Turismo é um dos poucos setores econômicos no mundo a crescer fortemente, levando progresso econômico nos países desenvolvidos e em desenvolvimento semelhante e, mais importante, à criação de empregos”, disse Taleb Rifai, secretário-geral da OMT, na abertura do Fórum Global Economy Turismo em Macau.

“À medida que caminhamos até a marca de um bilhão, é preciso garantir que o setor do Turismo continue apoiado por políticas nacionais adequadas e que trabalhemos para reduzir as barreiras existentes para a expansão do setor, tais como procedimentos de vistos complicados, o aumento da tributação direta ou limitada conectividade”, acrescentou.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados