Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

À procura de um Convention & Visitors Bureau

 Apesar de indispensável, não é apenas da emissão de passagens aéreas que sobrevive o turismo. Existe, por detrás dos agentes de viagens, uma série de profissionais que colaboram para que o setor se mantenha aquecido, atuando no que se pode chamar “nas entrelinhas”, como é o caso das operadoras, que preparam os pacotes que serão encaminhados às agências para serem, então, repassados ao consumidor.

Da mesma forma, são dignos da maior importância os Convention & Visitors Bureau (CVB). Para desmistificar de vez o significado de tal órgão, a palavra convention diz respeito ao processo empreendido por determinada cidade ou região para captar eventos, tais como feiras e congressos, a fim de que o destino ganhe visibilidade. O termo visitors representa o esforço em melhor receber os visitantes, organizando toda a gama de produtos e serviços turísticos que o local oferece. Bureau nada mais é do que o estabelecimento que administra e coordena a execução de todas estas ações. 

Assim como o CVB, a presença do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) também é de fundamental importância para uma região, já que este é um órgão que igualmente visa atrair turistas. Ambos colaboram, ainda, com o desenvolvimento econômico da região em que estão inseridos, especialmente por fazerem circular a moeda nacional e por colocarem os destinos que representam na mira de todo o país. 

As entidades do setor, que reúnem os agentes de viagens localizados na capital paulista e os que estão situados no interior do estado de São Paulo, também devem ser encaradas com extrema relevância pela população, pois correspondem à voz dos profissionais que fazem parte da indústria de turismo, uma vez que lutam em defesa dos interesses da categoria e ajudam a manter o setor fortalecido. 

Além de promoverem eventos voltados ao público que usufrui e fornece serviços turísticos e organizarem capacitações exclusivas aos seus associados, estas instituições têm força suficiente para defender algumas modificações bem úteis – a bem dizer – na sociedade, colaborando em questões que, se executadas, beneficiariam a todos: seu poder de atuação pode acarretar em mudanças na legislação ou até mesmo no aprimoramento da infraestrutura dos aeroportos, por exemplo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados