Uma pesquisa inquiriu administradores de aeroporto ao redor do globo sobre o uso de ferramentas sociais na internet e aplicativos para celular para interagir com seus usuários. Segundo o levantamento, chamado Airport IT Trends Survey, realizado pela SITA, empresa de comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo, aeroportos do mundo inteiro estão adotando essas tecnologias para tornar melhorar a experiência dos passageiros. O estudo mostra que 88% dos aeroportos planejam investir em aplicativos móveis até o final de 2015. A maior parte desses programas está voltada para manter os passageiros informados sobre o status de seu voo e o tempo de espera. Setenta e oito por cento afirmam que também planejam entrar nas mídias sociais. Cerca de 76% quer reduzir os atrasos devido a questões operacionais. Os resultados da pesquisa foram baseados nas respostas de 91 operadores aeroportuários responsáveis por 173 aeroportos por onde circulam 2,3 bilhões de passageiros por ano.
Fonte: Revista ÉPOCA (globo.com)