Um projeto piloto da Vivo permitirá que um orelhão forneça acesso à internet, videochamadas, envios de sms, entre outras funções. Definido como “central multimídia de serviço”, o aparelho será instalado, primeiramente, em prédios da própria empresa. Os locais serão definidos em outubro, conforme informações da Folha de S. Paulo.
Orelhões da Call Parade, iniciativa da Vivo para colorir os telefones públicos. Imagem | DivulgaçãoA sede da empresa, localizada em São Paulo, já possui um orelhão multimídia funcionando desde agosto. Segundo a Vivo, por enquanto, o aparelho não está em fase comercial.
O orelhão também será uma zona de wi-fi. “Saímos de uma plataforma que explora só voz para uma que trabalha com serviços”, diz Marcos Aurélio Pegoreti, pesquisador do CPqD responsável pelo aparelho.
Até o fim do ano, o aparelho será incrementado com novas funções, como leitura de bilhetes únicos e cartões de vale alimentação.
Este tipo de serviço já existe em outras partes do mundo, como nas Filipinas, que oferece um serviço similar desde 2010 na Universidade de Makati. A turca Turk Telekom também disponibiliza o serviço para a porção europeia do país.
* Com informações do Adnews
Fonte: Consumidor moderno