Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Brasil é preferência de turistas chilenos

Após levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, foi comprovado que o Chile é o sexto destino que mais envia turistas para cá, motivados, principalmente, pelas belezas naturais que Brasil abriga. De acordo com a pesquisa, Rio de Janeiro, Florianópolis, Angra dos Reis, São Paulo e Curitiba são algumas das cidades mais visadas por eles, conforme matéria publicada hoje pelo jornalista Filipe Cerolim do Mercado & Eventos (http://bit.ly/RB9huq).

Confira na íntegra:

Chile é o sexto maior emissor de turistas para o Brasil

Segundo estudo Demanda Turística Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo em 2010, o Chile é o sexto maior emissor de turistas para o país. A principal motivação dos chilenos que visitaram o Brasil foi o lazer (56,3%). 71,1% desses buscaram sol e praia. As cidades mais procuradas foram Rio de Janeiro (RJ), Armação dos Búzios (RJ), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Balneário Camboriú (SC), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), Angra dos Reis (RJ), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).

Pensando nisso, a Secretaria de Turismo de Alagoas, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), convidou doze agentes de viagens do Chile para conhecer as belezas naturais e os sabores alagoanos. Os profissionais, que desembarcam no país no dia 6 de outubro, terão a oportunidade de apreciar os pontos turísticos de Maceió, além dos destinos que fazem do estado um roteiro turístico de sol e praia.

A programação da caravana chilena envolve visitas técnicas a hotéis, encontro de negócios e passeios a Maragogi, Praia do Francês, Barra de São Miguel, Praia do Gunga e Jequiá da Praia. Os convidados também poderão apreciar as manifestações culturais de Alagoas, como o artesanato das rendeiras. 

Para o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso,  o evento é uma excelente oportunidade de mostrar aos agentes de viagens o que o Estado tem de melhor. “Segundo dados do Ministério do Turismo, em 2011, 217 mil chilenos visitaram o Brasil, 8,5 % a mais que no ano anterior, tornando o país o sexto maior mercado emissor de turistas internacionais para o Brasil. As trocas comerciais entre os dois países nunca estiveram tão intensas e a vinda dos profissionais só tem a somar, pois estreitaremos o relacionamento e daremos maior visibilidade aos novos destinos nacionais”, explica Pedroso. 

A vinda dos agentes é parte de uma ação da Embratur de promoção do Brasil em mercados prioritários. A próxima caravana trará, de 18 a 23 de outubro, agentes uruguaios ao país. Portugueses e argentinos já participaram da iniciativa. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados