Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Usar o celular durante o voo e refeições feitas na hora: as inovações da Tam e Qatar Airways

A única companhia brasileira a entrar na lista das companhias aéreas mais inovadoras de 2012 foi a TAM. A companhia se destacou por ter sido a primeira na América Latina a permitir o uso seus celulares para chamadas, SMS e internet a bordo. No ano passado, a companhia também anunciou que está equipando toda sua frota com wi-fi.

TAM também está introduzindo em seus voos o Econômica “Plus”, um novo serviço oferece assentos semelhantes ao da classe econômica, mas com um espaço maior para as pernas e um maior grau de reclinagem.

Outros programas como o “Criança Comandante” onde crianças de até 12 anos são convidados a ajudar a tripulação a bordo, acolhendo os passageiros ou distribuindo doces antes da partida do voo também foram destacados como inovadores.

Qatar Airways, para o conforto de seus clientes, possui o espaço entre os assentos de 86 centímetros, muito maior que a maioria das companhias aéreas e para evitar um cansaço maior durante o voo, antes da decolagem, os passageiros recebem uma bolsa de higiene de cortesia e um guia de bem-estar feito pelo guru Deepak Chopra que contém ‘Dicas para Voar Saudável’.

Outro diferencial nos aviões da Qatar é que os apoios para os braços do assento também pode ser ajustado para diferentes alturas.

Até o início de 2013 a companhia irá oferecer wi-fi em suas aeronaves, mas não instalará chamadas de voz para que uns passageiros não incomodem os outros.

Na classe business, a Qatar Airways oferece assentos-cama que reclinam até 180 graus, em uma configuração 2-2-2, onde todos os passageiros têm acesso ao corredor. Nessa classe, o espaço entre assentos é de quase 200 centímetros e as telas possuem 15 polegadas e mais de 1.000 opções de entretenimento. O serviço de comida é a-la-carte com todas as refeições preparadas no momento do pedido.

 

Fonte: blog.mundi.com

Compartilhe:

Deixe um comentário

Área dos associados