Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

RJ está na mira dos turistas que querem aproveitar feriadão

Segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (13) pela ABIH-RJ, a hotelaria carioca está otimista com o próximo feriado, que será no dia 15 deste mês: até o momento, o bairro de Copacabana, um dos mais visados, já conta com 95% das UHs reservadas, seguido de perto pelo Centro e por Ipanema/ Leblon, que registram 92% e 91,22% de ocupação, conforme matéria divulgada hoje pela redação do Hôtelier News (http://bit.ly/PSdgUr).

Confira na íntegra:

Hotelaria do Rio terá picos de ocupação de 95% no feriado

O último feriado de novembro deve render à hotelaria carioca um movimento acima das demais datas comemorativas deste semestre. É o que revela a pesquisa feita pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), divulgada hoje (13).

Mesmo com a demanda praticamente estável em relação ao feriado de 15 de novembro de 2011, os números são positivos. A ocupação média geral de 2012 gira em torno de 91,33% (no ano passado, o número foi de 92,68%) e o bairro de Copacabana, o mais concorrido, já conta com mais de 95% de suas UHs reservadas.

Nos feriados anteriores, as médias gerais não ultrapassavam 90%. Além de Copacabana, o Centro e Ipanema/Leblon estão entre as regiões com maior demanda, registrando uma ocupação de, respectivamente, 92% e 91,22%. Por último, estão Flamengo e Botafogo (89,33%) e Barra da Tijuca (88,60%).

O Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, pode resultar em um feriadão emendado. A data, feriado facultativo, deve movimentar menos turistas no Rio de Janeiro. Os números da ABIH mostram ocupação média de 70,45%, sendo que o Centro é o bairro mais procurado na data, com 92,80% dos apartamentos reservados.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados