A violência com que o furacão Sandy passou por Nova York, nos Estados Unidos, pode atrapalhar a viagem de muita gente que está com viagem agendada para o destino. A Estátua da Liberdade, apesar de ter sofrido danos mínimos com a tempestade, ainda não tem data certa para retomar seu funcionamento normal. A ilha na qual o monumento está localizado teve 75% de sua extensão completamente submersa e as docas foram intensamente comprometidas, conforme matéria publicada hoje pela jornalista Fabíola Bemfeito do Panrotas (http://bit.ly/QCwbmJ).
Confira na íntegra:
Estátua da Liberdade permanece fechada indefinidamente
Ainda não há previsão de volta para que os turistas possam visitar a Liberty Island e sua ilustre “moradora”, a Estátua da Liberdade, em Nova York. A atração permanece fechada indefinidamente em função dos danos causados pelo furacão Sandy à Liberty Island em 28 de outubro.
David Luchsinger, superintendente do monumento e que recebeu um grupo de jornalistas norte-americanos no local para mostrar os danos, como informam os jornais do país, disse que a estátua saiu ilesa do desastre natural, mas que mais de 75% da ilha ficaram debaixo d´água durante o Sandy.
As docas, que recebem mais de quatro milhões de turistas por ano, ficaram muito comprometidas, segundo o superintendente, que lembrou ainda que a estátua tem sido iluminada, desde a tempestade, por holofotes que usam eletricidade de um gerador.