Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Brasil conquista quarto lugar em torneio de birdwatching

Depois de percorrer diferentes rotas dentro da selva peruana durante seis dias, os brasileiros conquistaram o quarto lugar no Birding Rally Challenge, mais conhecido como torneio dos observadores de aves. Com o objetivo de inserir a região como principal destino para birdwatching do mundo, a competição foi realizada no Peru e reuniu equipes de cinco países. Os norte-americanos venceram, após avistarem um total de 493 aves –os brasileiros ficaram com 396, conforme matéria publicada hoje pelo jornalista Antonio Euryco do Brasilturis (http://bit.ly/SOxkGe).

Confira na íntegra: 

Brasil participa de torneio dos observadores de aves no Peru 

Americanos venceram a competição que reuniu cinco países

O Birding Rally Challenge aconteceu na região da Cordilheira dos Andes e Floresta Amazônica, com equipes de cinco países, entre eles o Brasil. As equipes percorreram diferentes rotas dentro da selva peruana à procura do maior número de espécies.

A equipe dos Estados Unidos teve o maior número, com 493 aves observadas durante os seis dias.  O Brasil ficou em quarto lugar com 396. Inglaterra, África do Sul, Espanha e Peru completaram a competição, que teve o objetivo de implementar ainda mais o segmento turístico de observação de aves.

Os peruanos esperam colocar a região como o principal destino para birdwatching no mundo e chegar ao ano de 2013 com 20 mil observadores, com divisas em torno de US$ 50 milhões. O Peru ocupa o segundo lugar no ranking mundial de espécies, concentrando 1.836 aves catalogadas, sendo 120 encontradas exclusivamente na região.

O ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru e presidente do Conselho Diretivo de PromPeru, José Luis Silva Martinot, parabenizou os ganhadores e falou do desenvolvimento da competição ao longo dos anos, reforçando o potencial natural do País. “Na primeira edição da prova foram avistadas 649 espécies; hoje, o número chega a 1837 e estamos certos de que ainda faltam muitos lugares para explorar e espécies para descobrir”, disse o ministro na saudação aos participantes. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Área dos associados