Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Saldo positivo em 2012

A apenas alguns dias da chegada de 2013, os profissionais que atuam no setor de turismo têm motivos de sobra para comemorar. A expectativa é de que, apenas no mês de dezembro, 60 milhões de brasileiros viajem pelo país, colaborando para que, no total, 2012 tenha superado o índice registrado no ano passado e atinja 197 milhões de voos domésticos, conforme matéria publicada hoje pelo jornalista Luís Adorno do Diário do Turismo (http://bit.ly/WZMYU7).

Confira na íntegra:

Ano de 2012 apresenta número recorde no turismo doméstico

O ministro do Turismo, Gastão Vieira (foto), tem nas mãos projeções que apontam para um ano de recordes nos indicadores do setor.  A expectativa é que 2012 apresente os melhores resultados de todos os tempos nos números relacionados ao turismo doméstico. 

De acordo com análise do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo (MTur), a marca de viagens domésticas realizadas  no Brasil vai subir de 190,8 milhões, registrados em 2011, para 197 milhões em 2012. Só no mês de dezembro, o número de brasileiros que viajarão pelo país deve chegar aos 60 milhões, superando o recorde histórico de 58,9 milhões de 2011. 

“Se considerarmos que em 2013, com a Jornada da Juventude e a Copa das Confederações, iniciaremos uma maratona de grandes eventos internacionais, as expectativas para o turismo são extremamente animadoras”, afirma o ministro Gastão Vieira. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados