Será realizada amanhã (30) uma reunião entre representantes do Corpo de Bombeiros, Controle Urbano, Secretaria de Patrimônio e Cultura e Conselho de Arquitetura e Urbanismo, entre outros órgãos, para debater a respeito da fiscalização das festas que serão realizadas no Sítio Histórico de Olinda, em Pernambuco, durante o Carnaval. O objetivo é garantir a segurança e verificar se não há nenhuma irregularidade, conforme matéria publicada hoje pelo jornalista Rafael Massadar do Mercado & Eventos (http://bit.ly/WN3B1e).
Confira na íntegra:
Carnaval de Olinda (PE) vai ter segurança intensificada
Nesta quarta-feira, dia 30, uma equipe multidisciplinar formada por representantes da Secretaria de Patrimônio e Cultura, Defesa Civil, Controle Urbano, Corpo de Bombeiros, Ciatur, Crea, Iphan e Conselho de Arquitetura e Urbanismo se reúne para tratar da fiscalização e controle do funcionamento das festas no Sítio Histórico de Olinda durante o Carnaval 2013. Após a reunião, o grupo realiza visita técnica por 12 imóveis, tendo como foco principal a segurança.
Após a visita técnica, um ofício será encaminhado aos responsáveis pelos imóveis e pelos eventos com todas as exigências e diretrizes dos itens de segurança. Durante o Carnaval, a equipe estará de plantão para atuar na fiscalização e conferir se os espaços estão respeitando o público estimado anteriormente e as condições pré-estabelecidas.
A Secretaria de Patrimônio e Cultura enviou ofícios desde o início de janeiro aos produtores de festas para que apresentem o projeto e a documentação para a solicitação de autorização para realização do evento. O objetivo é evitar imprevistos ou transtornos que prejudiquem a folia. A orientação é que as informações sejam entregues na Rua São Bento, 160, com uma antecedência mínima de cinco dias úteis.