Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Jogos Olímpicos são encarados com otimismo pelas empresas brasileiras

A expectativa é grande para 2016, ano em que a cidade do Rio de Janeiro receberá os Jogos Olímpicos. De acordo com estudo proposto pela British Telecom, 84% das pessoas entrevistadas acreditam que o evento será extremamente positivo para seus negócios, 40% consideram quase certo que a empresa será diretamente impactada e 34% já estão contratando funcionários temporários, conforme matéria publicada ontem pelo jornalista Diego Verticchio do Panrotas (http://bit.ly/XYm6Pe).

Confira na íntegra:

Empresas brasileiras esperam lucrar com Rio 2016

Mais de 80% das empresas brasileiras veem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, uma oportunidade real de fazer negócios, aponta um levantamento feito pela consultoria britânica Vanson Bourne.

O estudo, feito a pedido da British Telecom (BT), mostra ainda que mais da metade das companhias entrevistadas já está ativamente envolvida com preparativos.

“O foco do mundo estará no Rio de Janeiro”, resume o gerente geral da consultoria, Graham Opie. “Todos os fatores são positivos para as empresas desde que elas estejam preparadas”, complementa.

A pesquisa da Vanson Bourne leva em conta 100 companhias do Brasil, sendo metade delas com sede no Rio de Janeiro, e concluiu também que 34% já estão contratando mais funcionários temporários e que 56% sentem que irão fazer mais negócios internacionais durante e depois dos jogos.

Confira alguns números da pesquisa:

O que o Rio de Janeiro espera da Olimpíada

84% das empresas veem o evento como uma oportunidade de negócios
40% acreditam que a empresa será diretamente impactada
38% acham que a organização será indiretamente impactada
53% estão ativamente envolvidas nos Jogos Olímpicos
20% ainda não decidiram qual será seu envolvimento
34% estão contratando mais funcionários temporários
56% sentem que irão fazer mais negócios internacionais durante e depois dos Jogos
67% acreditam que continuarão a aproveitar os benefícios do evento um ano ou mais depois

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Área dos associados