Desenvolvido para smartphones e tablets, o aplicativo denominado “Parques SP” é formado por um guia virtual de seis parques estaduais. Por meio do programa, o usuário tem acesso a diversas informações a respeito destes locais e seus arredores, incluindo mapas interativos e dados sobre transportes e alimentação, entre outros. O app permite ainda que as trilhas favoritas sejam compartilhadas e que os atrativos, que possuem marcação via GPS, sejam organizados em rotas ponto a ponto, conforme matéria divulgada ontem pela redação do portal EcoViagem (http://bit.ly/11WeWgT).
Confira na íntegra:
SP lança aplicativo de Smartphones para parques estaduais
O aplicativo, que já está disponível para download gratuito no Google Play e na AppStore, permite que o usuário encontre informações sobre trilhas, atrativos e equipamentos turísticos, mapas interativos, fotos e vídeos, além de outras informações
O Governo de São Paulo lançou o aplicativo Parques SP, uma ferramenta de informação sobre os parques paulistas. Desenvolvido para smartphones e tablets (sistemas Android e iOS), o aplicativo contém guia virtual sobre os parques estaduais Eduardo Carlos Botelho, Ilha do Cardoso, Intervales, Caverna do Diabo, Ilhabela e PETAR.
O aplicativo, que já está disponível para download gratuito no Google Play e na AppStore, permite que o usuário encontre informações sobre trilhas, atrativos e equipamentos turísticos, mapas interativos, fotos e vídeos, além de informações sobre as regiões de entorno dos parques, incluindo atrativos complementares, meios de hospedagem, equipamentos de alimentação, transportes, agências de receptivo e operadoras de turismo, lojas de artesanatos e souvenires, bancos, hospitais, entre outros equipamentos de apoio ao turismo.
Parques SP foi desenvolvido no âmbito do Projeto de Ecoturismo na Mata Atlântica e um dos itens mais atrativos do aplicativo é que enquanto o usuário estiver navegando, ele poderá compartilhar trilhas e parques que mais gostar por e-mail e também nas redes sociais, via Twitter e Facebook. As localizações das trilhas e atrativos estão identificadas por GPS, assim pode-se traçar rotas ponto a ponto. Os mapas detalhados são disponibilizados para baixar e auxiliar na montagem dos roteiros de viagem pela Mata Atlântica.
Fonte: Governo de São Paulo