Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Em média, paulistas compram passagem com 72 dias de antecedência

Segundo pesquisa, os viajantes de São Paulo compram passagens aéreas com maior antecedência do dia de sua viagem. Em contrapartida, os moradores de Pelotas, no Rio Grande do Sul, deixam para adquirir os seus bilhetes em cima da hora, somente 22 dias antes do voo. Já em âmbito nacional, as passagens são compradas, em média, 64 dias antes, conforme matéria publicada ontem pela redação do portal Uol (http://migre.me/drHG1).

Confira na íntegra:

Paulistas são os viajantes que compram passagem com maior antecedência

Turistas de São Paulo são os brasileiros que compram suas passagens aéreas com maior antecedência, revela pesquisa recém-divulgada pelo site Skyscanner, buscador on-line de bilhetes aéreos promocionais, hotéis e locação de automóveis. 

De acordo com o levantamento, os paulistas adquirem suas passagens, em média, 72 dias antes de suas viagens. Por outro lado, os habitantes de Pelotas, no Rio Grande do Sul, são os viajantes do país que mais deixam a compra para a última hora: apenas 22 dias antes do voo.

“Os paulistas são muito organizados e gostam de preparar suas viagens com bastante antecedência”, diz o diretor geral do Skyscanner no Brasil, Mateus Rocha. “No entanto, nem todos os brasileiros agem da mesma maneira e, por isso, há uma grande variação do prazo de agendamento de passagens em todo o país”.

Ainda segundo a pesquisa, a média brasileira é de passagens compradas com 64 dias de antecedência.

Outras tendências 

O levantamento também identificou outras características e tendências do mercado turístico brasileiro. Em 2012, os destinos mais buscados no Skycannner por turistas originários do Rio de Janeiro foram São Paulo e Salvador. Já o lugar mais procurado por casais paulistas foi Miami, nos Estados Unidos. E os viajantes estrangeiros que mais pesquisaram passagens aéreas para o Brasil foram os ingleses, italianos, espanhóis, alemães, portugueses, russos, americanos, holandeses, franceses e irlandeses.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados