Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Sustentabilidade é tendência no turismo do futuro

Fonte: Panrotas

O Global Summit do World Travel & Tourism Council (WTTC) reuniu futurólogos em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), no último dia 9 de abril. E um dos especialistas que lançaram previsões para próximas épocas, Ian Goldin, da Universidade de Oxford, defendeu tendências no turismo.

Entre as diversas teorias apontadas esteve a mudança na origem dos viajantes, seja por problemas econômicos ou desenvolvimento tardio de mercados. Outro ponto citado foi uma crescente preocupação das empresas com sua reputação (especialmente por causa da velocidade da internet, que pode espalhar pelo mundo a imagem de uma barata em um quarto de hotel).

Seu colega no painel sobre tendências para o turismo, Daniel Stelter, do Boston Consulting Group, alertou para a economia do planeta. Algumas tendências apontadas incluíram viagens mais curtas por conta das crises, relevância da segurança e do valor do que se compra; e o nicho das viagens verdes. A desintermediação, por causa da tecnologia, também é uma tendência, assim como a venda multicanal, o que significa que há mercado para todo tipo de meio que o cliente decidir prestigiar.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Área dos associados