Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

O serviço que a agência online não oferece

Gervásio Tanabe, da ABRACORP, foi um dos primeiros palestrantes do segundo dia de capacitações nas Arenas Multitemáticas da 36ªAviestur. Ele usou seu tempo para falar sobre um assunto muito debatido no turismo, as agências online. A diferença no seu discurso: em vez de falar da força dessas empresas, conhecidas no como OTAs, ele ressaltou suas fraquezas, características que podem ser exploradas pelos agentes de turismo para aumentar os seus negócios.

Um dos dados destacados foi que 71% das pessoas que fazem compras na internet consideram como único fator de decisão o preço. Só que o preço praticado pelas OTAs não é necessariamente menor. No caso das passagens aéreas, por exemplo, Gervásio lembra que o valor cobrado é o mesmo para qualquer empresa. Ele também usou como argumento o fato de que muitas das OTAs anunciam preços muito baixos, mas que estão sujeitos a encargos de 10 a 15%, tornando o produto deles mais caro do que o oferecido pelos agentes.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Área dos associados