A luxuosa companhia aérea Singapore Airlines acaba de lançar sua nova geração de assentos. A partir de setembro, os passageiros que viajarem entre Singapura e Londres na primeira classe da aeronave Boeing 777-300ER poderão usufruir da poltrona de 35 centímetros de largura, a mais espaçosa da indústria, da cama de 82 polegadas e do televisor de 24 polegadas com tela de LCD, além do sistema de entretenimento KrisWorld.
Aos poucos, os novos assentos serão oferecidos em novas rotas e aeronaves ao longo dos próximos anos. Ao todo, a companhia investiu US$ 150 milhões para introduzir os novos produtos em oito aeronaves. As classes executiva e econômica também contam com poltronas mais confortáveis e com sistema de entretenimento a bordo.
“Direcionamos nossos esforços e atenção à ergonomia, conforto, comodidade e design, bem como aos interesses e estilos de vida de nossos clientes. A nossa tarefa e a de nossos parceiros era proporcionar uma maneira de voar ainda melhor. Estamos confiantes que conseguimos”, afirmou Mak Swee Wah, vice-presidente executivo comercial da companhia.
O novo assento da primeira classe possui encosto fixo com painéis laterais curvados e uma almofada ergonômica com apoio ajustável da cabeça. Além disso, conta com uma cabeceira acolchoada para suporte extra e uma camada de colchão adicional. Com dois tipos de iluminação, a poltrona possui uma televisão touch screen, entrada de eXport e USB e portas HDMI.
Já os assentos da classe executiva possuem uma reclinação de até 132 graus. Quando convertida, a poltrona vira uma cama plana com 78 centímetros de comprimento com almofada de cabeceira acolchoada. A televisão de LCD com touch screen tem 18 polegadas. As poltronas da classe econômica contam com almofadas de encosto de cabeça e com apoio lateral. O televisor com touch screen possui 11,1 polegadas.
Fonte: Portal Terra