Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO TURISMO, o presidente da Visual Operadora, Afonso Louro, adianta que o primeiro semestre deste ano sua empresa teve um acumulado de vendas de 32% superior aos níveis do ano passado. Ele acredita que isso se deve ao trabalho de sua equipe, por meio de workshops e abertura de filiais. “O que tem feito a Visual crescer é que descentralizamos as vendas de São Paulo. Abrimos 10 filiais em todo o país. Por exemplo, Belo horizonte chega a representar, dependendo da região, 25% do negócio”, afirma.
Louro também faz prognósticos para o segundo semestre: Nossa economia começa demonstrar fraqueza, nos estamos otimistas mas pretendemos fechar o ano, se não mantermos esses 32% acumulados, esperamos chegar perto disso. Historicamente o segundo semestre sempre vendeu mais”, reforça.
Para 2014, Afonso faz algumas objeções. Segundo ele, o ano além de ser político (com eleições) tem pelo meio uma Copa do Mundo. “As companhias aéreas não estão fazendo bloqueios no exterior e alguns hotéis já estão lotados para a FIFA, vai nos atrapalhar e no segundo semestre também vamos ter eleições, que normalmente não vai ser bom”, explica.
Acompanhe entrevista completa de Afonso Louro, em edição especial do Entrevista Panorâmica, doDT.
Fonte: Diário do Turismo (http://www.diariodoturismo.com.br/materia.php?mid=30814)