Após ser suspensa por 180 dias pelo Sindetur-SP, conforme comunicado em primeira mão pelo M&E, a Decolar.com respondeu às acusações realizadas pelo sindicato. A OTA garantiu que divulga os seus preços e produtos de forma clara, tanto nos anúncios como no seu portal. “A Decolar.com esclarece que seu modelo de negócio está de acordo com o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor no Brasil”, se defendeu a empresa em nota.
O posicionamento oficial da Decolar.com ainda aponta que, “ao contrário do informa o Sindetur, a empresa apresenta de maneira clara o preço a ser pago por uma passagem hospedagem ou qualquer outro serviço oferecido pelo www.decolar.com”. Segundo o Sindetur-SP, a empresa não cumpre requisitos em relação ao preço final de seus produtos e a OTA pode até mesmo ser expulsa do sindicato caso não faça sua defesa dentro do período de suspensão, de até seis meses.
A Decolar.com explica que respeita o consumidor e que possibilita ao usuário de seu site pesquisar a melhor condição de mercado e este fica ciente, de modo discriminado, do que é cobrado no final da compra. “Vale destacar que a Decolar.com apresenta os valores no site, de acordo com as companhias aéreas nacionais e internacionais. Todos anunciam da mesma maneira, apresentando ao final da compra os valores de taxa de embarque”, diz a nota.
Em sua defesa, reforça que a empresa não é uma operadora de Turismo tradicional e que deve ser interpretada desta forma, esclarecendo que “não há pelo modelo de negócio, qualquer desrespeito à legislação brasileira”.
Fonte: Mercado & Eventos