Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Pesquisa de satisfação revela que Brasil melhorou sua imagem internacional

A Embratur realizou pesquisa durante a Copa das Confederações e constatou que 83% dos entrevistados acreditam que a imagem do Brasil mudou para melhor

O  Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) divulgou nesta quarta-feira (21) resultado da pesquisa de satisfação realizada durante a Copa das Confederações. Durante o evento esportivo foram entrevistados 453 torcedores e jornalistas estrangeiros e o resultado indica que o visitante mudou a percepção que tinha do País e do povo brasileiro.

Segundo o resultado, a importância do Brasil no cenário mundial aumentou para 83,2% dos entrevistados. E 39,7% afirmaram que a imagem que tinham do Brasil melhorou após a estadia durante o torneio de futebol.

“A pesquisa confirma o que já vínhamos dizendo: a realização dos megaeventos no País tem um ganho incalculável para a imagem que o mundo tem do Brasil”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Antes de chegar, 22,3% dos turistas viam o Brasil como um lugar de paisagens, principalmente as praias, muito bonitas. E os brasileiros eram vistos como um povo acolhedor, alegre e festeiro por 26% dos turistas. No entanto, 6% viam o Brasil como um País violento. A desorganização e a bagunça também faziam parte da imagem que 3% dos visitantes tinham do País.

Depois da viagem, segundo a pesquisa feita nas seis cidades que sediaram  a Copa das Confederações, 35% dos turistas continuaram com a imagem de um Brasil maravilhoso. Já a imagem de um País violento caiu drasticamente. Depois de conhecerem o Brasil, menos de um por cento dos entrevistados (0,7%) continuaram com a percepção de que o País é violento. Já 9% dos turistas acreditam que o Brasil precisa de investimentos em infraestrutura e reduzir a desigualdade.

A satisfação dos viajantes também é muito grande: 81,2% se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com a viagem ao Brasil e pretendem voltar. E 97% deles recomendariam a viagem para amigos e familiares.

Os turistas consideraram como aspectos positivos no Brasil a simpatia e a hospitalidade, a paisagem e a natureza bonitas, e o clima. Já nos aspectos negativos, os estrangeiros identificaram a insegurança, a mobilidade urbana, a sujeira, os preços altos e a desigualdade social.

Fonte: BRASIL.gov.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

Área dos associados