O Ministério do Turismo lança hoje (9) publicação com algumas das obras custeadas pela pasta nos 26 Estados brasileiros e no DF. São projetos concluídos, em andamento ou aptos a serem iniciados que somam aproximadamente R$ 620 milhões e que foram investidos desde a criação do ministério, em 2003. O material traz ainda um panorama dos investimentos regionais, com número de obras e valor dos repasses ativos por estado.
Entre as 14,5 mil obras contempladas nos últimos dez anos, estão centros de eventos e convenções, centros de atendimento ao turista (CATs) e postos de informações turísticas (PITs), terminais rodoviários, sinalização turística, acessibilidade, aeroportos, revitalização de patrimônio histórico e projetos de remodelação urbanística.
No texto de apresentação do livro, o ministro Gastão Vieira associa as ações a ganhos em qualidade de vida. “Obras de infraestrutura são um dos pilares da política de desenvolvimento do turismo no Brasil. Elas geram mais empregos e ajudam a combater as desigualdades regionais”, avaliou Vieira.
A publicação pode ser acessada aqui.
Fonte; Panrotas