Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Rede mostra locais onde pessoas são roubadas

Ferramenta disponibiliza uma série de recursos visuais para que o internauta possa dizer o local exato onde ocorreu o crime

A ideia surgiu há cerca de cinco meses, quando dois estudantes soteropolitanos, de 22 anos, resolveram criar um site onde as pessoas poderiam informar onde foram roubadas e compartilhar o caso para outras pessoas. Foi assim que Fillipe Norton e Márcio Vicente criaram a rede social Onde Fui Roubado.

A ferramenta disponibiliza uma série de recursos visuais para que o internauta possa dizer o local exato onde ocorreu o crime e fazer um relato da ocorrência. O site também apresenta um ranking com as cidades com maior quantidade de registros. Nesta lista, São Paulo aparece na liderança, com um total de 1.468 crimes.

O celular é o artigo predileto dos ladrões nos casos relatados, sendo responsável por 71% dos casos. A maioria dos crimes são assaltos à mão armada, na região central de São Paulo. Na sequência do ranking de cidades estão Fortaleza (1.383) e Belo Horizonte (1.042).

Para desenvolver o site, os dois amigos, estudantes de ciência da computação, reservaram algumas horas por dia, durante três meses. “Não foi fácil. Tivemos muita dificuldade para integrar os dados com todas as cidades do país”, afirma o estudante Fillipe Norton.

Fonte: BAND.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados