Diversão. Localização. Muita Emoção. Água de montão, 7 milhões de litros. Festa de comemoração. Um histórico de paixão e realização. É assim que o Wet’n Wild, um dos principais empreendimentos entre os parques aquáticos do mundo, prepara-se para a chegada aos 15 anos, com responsabilidade, renovação e sustentabilidade. O retrospecto do parque, a próxima atração, os detalhes da temporada e programação foram tema da aguardada coletiva com o presidente e CEO Alain Baldacci.
A grande atração dos 15 anos será o Rally, toboágua de 16 metros de altura, investimento de $ 2,5 milhões para ser inédito e principal destaque da temporada de verão nas comemoração do Wet’n Wild, o parque localizado na região de Itupeva, km 72 da rodovia dos Bandeirantes ( meia hora de São Paulo, 15 minutos de Campinas) e que se prepara para ter um período diferente com as 24 atrações e muitas promoções. Prepare-se: é a primeira atração do gênero por aqui. Tem quatro pistas paralelas e no qual quatro competidores poderão simular uma corrida. De fato, quem disputar vai descer de frente, lembrando os tempos de criança, quando se escorregava de cabeça em um parquinho. Agora, serão 100 metros de extensão acionados por muita água, onde você será o astro do seu próprio filme. Para qualquer idade, sem nenhum problema de peso, ou qualquer restrição, com muita diversão e adrenalina.
A festa dos 15 anos será no dia 12 do próximo mês, evento para 400 convidados e show musical da Familia Lima. O Rally, como presente antecipado de fim de ano, terá sua inauguração na primeira semana de dezembro, quando também entrará no ar o novo site do parque, super-interativo, com as principais redes sociais. Nas ações especiais do programa de comemorações, todo dia 15 será dia de festa, aniversariante da data não vai pagar. O parque também terá descontos de grupos para 15 pessoas. Com este novo equipamento e as 24 atrações disponibilizadas pelo parque, a expectativa de crescimento contínuo e maior nos próximos anos, Baldacci acredita que, finalmente o Wet’n Wild chegou ao seu verdadeiro inicio e que agora é prá valer. ‘Debutamos…É o ano do début depois de uma fase de vida que teve momentos difíceis, crises, que exigiu muito trabalho e investimentos para seguirmos nesta jornada. São 116 mil m2, mais de 71 mil m2 de lazer, estacionamento de 45 mil m2, capacidade para 12 mil pessoas/dia, 16 espaços de alimentação, 24 atrações, voltado também para o turismo, com lazer e entretenimento e também com o lado corporativo de eventos, um dos melhores centros de convenções que temos no Brasil. Estamos prontos e confiantes neste novo tempo”, completou.
Um dos motivos desta confiança está na geração de negócios com o White Pavilion, espaço para exposições, treinamentos, shows, casamentos, eventos de qualquer natureza. “Agora mesmo (hoje, 18), está acontecendo o lançamento do novo Golf para as concessionárias da Wolks de todo o pais.” Com projetos de alcançar também o público sul-americano, além de aumentar os brasileiros de vários estados, Baldacci projeta um faturamento maior de R$ 39 milhões e chegar a 390 mil visitantes. Além das atrações de lazer, há uma série de acontecimentos – calendário completo no www.wetnwild.com.br – como a segunda edição do ‘Agora eu Caso!” que reune 150 casais de noivos convidados para um ensaio geral de como é bom casar no ambiente alegre e festivo do parque. São representações das cerimônias no católico, evangélico e ecumênico. Para completar o dia de emoções antecipadas, um dos casais é presenteado com a festa toda. É um dos mais criativos eventos do setor, sem dúvida.
Em outubro tem a programação especial para o mês das crianças, tem o Natal Oriental em 24 e 25 de dezembro, o Reveillon terá sua terceira edição, o Wet’n Wild é um festival de atrações acontecendo em muitos segmentos com os espaços multiusos.
Tem que ir, ver e conhecer. É o Hot Land (com teto retrátil), a ilha misteriosa do Cascão (será que ele toma banho lá ?), as piscinas (4) de hidromassagem, o WaterBomb, os pedalinhos e caiaques do Fun lake, o Sun Daeck, as cabanas Village, o CrazyDrop – para muitos o brinquedo mais procurado – o BubbaTub, o BubbleUp, o KidsLagoon, o Twister, o SpaceBow, o Kamikaze, e mais o LazyRiver, a piscina do WavelLagoon, o Surge (rafting), a piscina familiar SuntanLagoon, o WaterWars (guerra d’água dentro de uma mini-quadra), o playground do WaterWalk, e o arvorismo e tirolesa da Wet Adventure. Ufa!!! Quem diria que tem tanto para se brincar e divertir assim. .. Há muito a contar sobre o Wet’n Wild desde o seu início, em 1998, mas um capítulo é especial e significativo com o DNA ativo do empreendimento. A água, vida, sinônimo de existência e que neste 2013 está consagrada em tema da OMT para o ‘Dia Mundial do Turismo’, por seu reconhecimento e importância na atividade turística. A água do parque é um dos orgulhos, como revela o executivo: “sua qualidade é a melhor que existe, totalmente reutilizável graças ao moderníssimo sistema de filtragem. São 7 milhões de litros renovados a cada 40 minutos. Ela é o melhor símbolo da alta tecnologia que empregamos na estrutura do parque”, complementa. Com aquecimento durante os meses de inverno, no período maio-agosto, elas também permitem a abertura do parque neste período. Vale destacar o aquecimento feito via pellets de madeira, combustível inteiramente renovável e sustentável.
Toda a equipe do marketing e comercial do Wet’n Wild que preparou a apresentação da coletiva realizada no Radisson Faria Lima – Angela Siqueira, Eloá Ferraz, Bruno Baldacci, Carolina Barati, Alain Baldacci e Vitor Fontana.
Alain Baldacci, presidente e CEO, com o filho Bruno, responsável pela gerência de marketing.
Fonte: Travel 3