Desenhos de como será a nova atração foram divulgados no Japão.
Terra de Pandora deve ter montanhas flutuantes e voo com répteis alados.
O parque Animal Kingdom, da Disney, planeja inaugurar no início de 2017 um mundo inspirado no filme de ficção científica “Avatar”, do diretor canadense James Cameron. Ilustrações de como será a nova atração foram divulgadas pelo diretor Tom Staggs, responsável pelos parques e resorts do grupo.
O cenário de Pandora, onde vive o povo Na’vi, deve incluir montanhas que flutuam no ar, florestas com plantas bioluminescentes e até voos panorâmicos com os répteis alados Banshee, parecidos com pterodáctilos.
Segundo a Disney, o novo mundo de “Avatar” fará os visitantes verem, ouvirem e tocarem objetos com muita luz e som. Os detalhes do plano foram apresentados na D23 Expo, realizada no Japão entre sábado (12) e segunda-feira (14).
A história de Cameron detém a marca de maior bilheteria da história e venceu o Oscar de 2010 nas categorias de Fotografia, Efeitos Visuais e Direção de Arte.
Como parte da expansão do Animal Kingdom, o parque também terá novas opções de entretenimento noturnas, como música ao vivo, lanternas flutuantes e telas com imagens de animais, entre outras atrações.
‘Avatar’ 2, 3 e 4
No início de agosto, o estúdio Fox anunciou que “Avatar” terá três sequências filmadas simultaneamente a partir do ano que vem e lançadas entre 2016 e 2018. O primeiro filme arrecadou quase R$ 6 bilhões desde a estreia, em 2009, e o orçamento das novas sequências poderá chegar a R$ 2 bilhões.
Inicialmente, “Avatar” teria apenas duas sequências, mas Cameron decidiu alongar a vida de sua bem-sucedida produção. Protagonizado por Sigourney Weaver e Sam Worthington, o filme conta a história de um soldado paraplégico que é enviado ao idílico planeta Pandora, ameaçado pela destruição humana.
Fonte: G1