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Atraso pode dar nisto

O Departamento de Transportes do governo federal americano impôs uma multa de US$ 1,1 milhão à United Airlines, uma das empresas de  maior presença dentro do mercado aéreo nacional e internacional dos EUA,  por permitir que seus passageiros permanecessem por mais de três horas dentro de aviões na pista do aeroporto de Chicago.

Esta é a multa de maior valor já aplicada pelo departamento desde que as normas de atrasos ganharam reformulação em 2010, com maior responsabilidade por parte das empresas .

A sanção foi dada em razão de prolongados atrasos registrados  durante 13 voos no dia 13 de julho, quando mais de 900 passageiros ficaram retidos nas cabines dos aviões entre três a quatro horas no Chicago O’Hare.  O plano de contingência da companhia não foi aplicado e nem informações condizentes foram dadas aos passageiros, como declarou Anthony Fox, secretário de transportes do governo Obama.

O DOT exige  e fiscaliza que os passageiros tenham a oportunidade de desembarcar durante longas esperas, bem como as companhias tenham obrigações de proporcionar alimentos e água e que os banheiros funcionem corretamente nos aviões, além de oferecer assistência de saúde quando necessário.

 

Neste caso da United o que chama a atenção é o volume de atrasos, o valor da multa e o tempo demorado para a sua definição. A empresa não quis comentar a punição mas garante que vai recorrer.

Fonte: Travel 3

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