Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Airbus propõe maior espaço entre poltoras na econômica

Uma pesquisa divulgada pela Airbus sugere que as companhias aéreas definam uma largura mínima padrão de 18 polegadas (45,72 centímetros) para melhorar o conforto dos passageiros em viagens de longa distância em classe econômica. A atual medida é de 17 polegadas (43,18 centímetros).

O estudo conduzido pela prática médica Harley Street, do The London Sleep Centre – que utiliza polissonografia para registrar cada medição de sono fisiológico padrão –, incluiu o monitoramento de ondas cerebrais, movimento dos olhos, abdômen, tórax, quadris e pernas em alguns passageiros.

O resultado aponta que uma largura mínima de assento de 45,72 centímetros melhora a qualidade do sono dos passageiros em 53%, quando comparada ao padrão de 43,18 centímetros, implementado na década de 1950.

“A diferença foi significativa. Todos os passageiros tiveram noites de sono mais profundo, longo e menos perturbado nas poltronas de 45,72 centímetros. Eles passaram de um estágio do sono para o seguinte, da maneira esperada sob circunstâncias normais. Enquanto isso, na poltrona com assento mais estreito, os passageiros foram afetados por vários incômodos durante o sono – o que significa que, raramente, tiveram um sono profundo restaurador. Quando se trata de voar longas distâncias na classe econômica, uma polegada faz uma diferença enorme no conforto dos passageiros”, comenta o doutor Irshaad Ebrahim, do The London Sleep Centre.

Somente nos últimos cinco anos, o número de voos acima de seis mil milhas náuticas, o que representa tempo de voo de mais de 13 horas, aumentou 70%, de 24 para 41 voos diários.

Fonte: Panrotas

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados