GUARULHOS, SP – Quem viaja, geralmente compra. Quem vai para o exterior, quando volta, aproveita e compra. De agora em diante, mesmo com tantas ofertas que possam existir em outros destinos, no desembarque, o viajante brasileiro terá uma loja com tudo que gosta, Para comprar mais. Com maiores facilidades, e nesta primeira etapa pós-inaugural, com muitas promoções.
Os 1.600 m2 adicionados do Terminal 2 contam com novidades tecnológicas que a partir de agora facilitam a busca e escolha do consumidor. Um considerável aumento na linha de produtos. A loja passou de 1,5 mil m2 para mais que o dobro, 3,1 mil m².
O ‘pensar globalmente, agir de modo local’ que é lema da organização em nível mundial foi explicitado pelos dirigentes internacionais da Duty Free ao mostrar a capacidade de adaptação em países de diferentes culturas.
Na realidade, o passageiro de Guarulhos está entrando no clima das grandes transformações do aeroporto internacional de São Paulo, o maior do Brasil, preparando-se para estar entre os principais do mundo, com as melhorias nos terminais 1, 2 e 4, e o novo terminal 3, confirmado para a inauguração no dia 14 de maio do ano que vem.
O CEO da Duty Free teve uma afirmativa direta durante a coletiva. ‘2014 será o ano de Guarulhos, o ano do Brasil’.
Tanto que, no T3, virá uma loja ainda maior, pois a nova área será quatro vezes maior e com uma série implementada de serviços. Maior investimento previsto para os investimentos no Brasil, U$ 45 milhões. Foi anunciando também que os Duffy Shopping serão ampliados – no conceito similar do Duty Free. ‘Guarulhos é uma prioridade indiscutível’ afirmou e insistiu Julian Diaz. ‘ E estamos juntos neste grande otimismo’.
Uma das novidades é o sistema das lojas de conveniência Hudson News, marca própria que será implantada em Brasilia e duas em Natal (RGN), praças onde a Duty já renovou acordos operacionais.
Líder global em varejo de viagem, a Dutry tem sede na Basileia, Suiça, e atua em 47 paises com mais de 1,400 lojas em aeroportos, navios, portos, estações ferroviárias, e áreas turísticas Movimenta um estoque de 200 milhões de itens por ano, com mais de mil fornecedores.
No Brasil, a Dufry está desde 2006, tem 58 lojas em 14 localidades, e mais uma loja de rua no Rio.São 32 lojas duty free e 25 duty paid em 16 aeroportos e terminais. Neste ano inaugurou em Congonhas a primeira Dufry Sports, especializada em artigos esportos, que também já existe no Santos Dumont, do Rio, com produtos ligados ao automobilismo.
O plano de expansão da empresa cujas ações cresceram 38% na Bolsa, está diretamente ligado aos grandes eventos que vem por aí, tanto que será o varejo oficial da Copa de 2014. Na área cultural, a empresa também mostra uma participação ativa e assegura a realização sob seu patrocínio da segunda edição da Copa Mundial dos Meninos de Rua (em março), como confirmou Humberto Mota, o presidente no Brasil, voz oficial da empresa na solenidade de inauguração da nova loja – apresentada como a mais moderna e que antecipa o grande projeto para o Terminal 3.
Antonio Miguel, CEO do GRU Airport, afirmou que a parceria com o Duty Free começou desde o primeiro dia quando o consórcio assumiu o aeroporto e vai o processo colaborativo vem com uma sequência que permite assegurar, com certeza, que a primeira maior loja do novo terminal será Dufry e uma das maiores em todo o mundo.
Ações inéditas de atendimento, algumas reveladas pelo CEO Julian Diaz. “Uma novidade única, a implementação do iPad nos carrinhos de compras, um desenvolvimento inédito para facilitar as compras. Areas interativas, indicativas das promoções, áreas de tratamento de beleza para as mulheres, de cosméticos para os homens. Um ‘vendedor virtual’, orientadores sobre wisky, vinhos, perfumaria, tem muito que vai surpreender o nosso cliente.”
Isto está evidente na loja já inaugurada, do Terminal 2, com seu moderno visual, mais de 30 novos produtos. No setor de perfumaria, por exemplo, a partir de agora estão disponóivveis as marcas Aveda, enefit, Elir Saab, Shakira, Antonio Banderas, Ermenegildo Zegna, Essil e Bare Minerals. Na sala de embarque também está aumentando o espaço e a oferta de produtos.
A coletiva realizada na tarde desta quinta movimentou dois assuntos do maior interesse para os clientes passageiros de Guarulhos: as modificações estruturais de atendimento do aeroporto com muitas novidades em facilidades e a inauguração da nova Duty Free, bem como os planos de expansão da empresa no Brasil.
FONTE: TRAVEL 3