GRAMADO – O anuncio do nome do profissional que vai ocupar o posto será anunciado nesta próxima terça-feira (12). Trata-se de uma pessoa bastante experiente e que – para contrariar a muitos – é brasileiro e não chileno. O próprio Klaus Kuhnast que vai continuar trabalhando na etapa de transição até fevereiro do ano que vem, revelou durante a abertura do Festival que’ tudo está correndo de acordo com tudo o que ficou estabelecido no acerto do seu desligamento da empresa que defende há 14 anos.
E não deixou de fazê-lo em mais uma edição do Festival do Turismo do qual a TAM é transportadora oficial como tem sido ao longo de vários anos. Representante oficial da empresa, inclusive na linha de frente das autoridades que formaram o corpo solene. Klaus tem participação em 13 festivais, sente-se parte ativa do êxito que este evento foi construindo. ‘E muito feliz por constatarmos como cresceu’. O executivo revelou ainda que dificilmente irá para outra empresa aérea, mesmo em caso de situação bem mais definida; Por enquanto, está mais propenso a dar um tempo.
As empresas do grupo Latam, Lan e Tam, tem novidades para o mercado na feira que movimentará milhares de participantes nestes dois dias. Entre elas, as sinergias do grupo obtidas um ano e meio após a fusão. Integrações das equipes de atendimento e malhas aéreas são exemplos.
Serão trabalhadas as operações que a companhia tem para a região Sul, como o novo voo entre Porto Alegre e Rio de Janeiro (Galeão), permitindo melhor conexão para voos internacionais.
Outro diferencial na região é o voo sem escalas entre Joinville e São Paulo/Guarulhos,. De segunda a sábado, a rota exclusiva da TAM atende principalmente o setor corporativo de Joinville e região, o segundo maior polo metalúrgico do Brasil.
O estande da TAM no Festuris também conta com espaço exclusivo para a TAM Viagens. A unidade que completou 15 anos no final de outubro, tem a marca de seis milhões de viagens realizadas com os mais de cinco mil agentes parceiros.
Klaus com o Amigo e ‘rival’ Eduardo, da Gol. Para muitos que perguntam, o diretor de tantos anos pela TAM – tanto que foi considerado o ‘ultimo dos moicanos’ à deixar a empresa sob o comando do pessoal que veio do Chile – diz que vai cuidar de projeto pessoal, provavelmente algo não no setor aéreo mas ligado sim ao turismo, não tem nada previsto ou convite de alguma outra empresa, embora existam fortes rumores no mercado. Como ele mesmo diz, brincando…’é aguardar. Novidades teremos…’
FONTE: TRAVEL3