Em viagem oficial ao Peru, a presidente Dilma Rousseff concedeu uma entrevista nesta segunda-feira (11), em Lima, onde, mais uma vez, confirmou que haverá uma reforma ministerial nos próximos meses por conta da campanha eleitoral marcada para o próximo ano.
Perguntada se era “muito possível” que ministros deixassem o governo em razão da campanha, Dilma respondeu: “É muito possível”.
Depois, quando questionada se os cargos deixados pelos ministros, que deverão concorrer no próximo pleito, seriam ocupados pelos secretários-executivos das respectivas pastas, a presidenta descartou a possibilidade afirmando que realmente serão feitas substituições.
“Eu estou aqui numa visita de Estado e vocês estão perguntando de eleição?”, questinou Dilma Rousseff, encerrando o assunto.
Plano de Ação
Em setembro, em entrevista ao jornal “Zero Hora”, Dilma já havia anunciado a reforma ministerial em razão da eleição.
Em outubro, o jornalista Gerson Camarotti, comentarista político do canal Globo News, publico em seu blog a informação de que a presidenta deverá usar a reforma ministerial, prevista para o final do ano, para reforçar as alianças políticas com vistas à eleição.
FONTE: cearanews7