Ranqueado entre os 25 maiores nomes em Vendas e Motivação do Brasil pela VendaMais, Erik Penna – que ministrará a palestra ‘Show de vendas e motivação’, que encerrará a programação do seminário – salienta que é muito importante participar de eventos deste tipo. “É fundamental reservar um tempo para participar de eventos como esse, afinal há muitos gestores e líderes que se concentram tanto na parte operacional da empresa que esquecem da gestão estratégica, ou seja, o seminário é uma oportunidade para trocar ideais, pensar o negócio, perceber oportunidades e inovar”, salienta.
Para ele, o evento é a chance de o gestor e da sua equipe de vendas, vivenciarem uma capacitação de nível empresarial. “Afinal, o grande diferencial nesse mercado tão competitivo de agências de viagens é o capital humano, que quando bem qualificado torna-se uma vantagem competitiva, podendo realizar a venda consultiva, a venda relacional e encantar clientes”, diz.
Penna ainda destaca que hoje a motivação é o que faz as pessoas despertarem diariamente com o desejo de querer fazer e acontecer. Contar com profissionais engajados e motivados é vital para as empresas. “Lévy-Leboyer já escreveu, “sem motivação os dons mais raros permanecem estéreis”, lembra o palestrante.
TEORIA – A Teoria RAP, desenvolvida pelo norte americano David McClelland, fornece ferramentas para identificar três grupos de pessoas e que cada um se motiva de forma diferente:
Realização: Pessoas que adoram desafios, são apaixonadas por recordes, desejam constantemente superar as metas estabelecidas e precisam sempre de fatos novos.
Afiliação: Grupo que valoriza o relacionamento, trabalho em equipe, a sinergia onde trabalha e faz de tudo pelas pessoas que ama.
Poder: Pessoas que agigantam seus resultados quando são elogiados e reconhecidos pela liderança.
Penna destaca: “o gestor moderno deve estar sempre atento aos fatores motivacionais apresentados na teoria RAP, partilhar os objetivos da empresa com os colaboradores, incentivar a participação e opinião os funcionários e propor ações que tirem a equipe da zona de conforto, dando sempre o exemplo como líder e propondo novos desafios periodicamente”.
Patrocinadores: Abreu, Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, Egípcia Tours, Grupo Ancoradouro, GTA, Prefeitura de Campinas, Schultz, SEBRAE – SP, Skyteam e Trafalgar.
Transportadora Oficial: Azul Linhas Aéreas.
Apoio: ABAV-SP, ABRACORP, BRAZTOA, Fenactur, NV Consultoria e SINDETUR – SP.