Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

PORTUGAL FICARÁ NO ROYAL PALM PLAZA

Das seleções que virão para a Copa de 2014 no Brasil, existem aquelas de condições especiais por razões diversas e plausíveis. A de Portugal, por exemplo, por  todos os laços existentes entre os dois países e, atualmente, pelo fato de contar com um dos dois mais badalados jogadores do futebol mundial. Assim, receber Cristiano Ronaldo e a delegação lusa passou a ser um grande desejo da maioria  das cidades e dos centros de treinamentos selecionados pela Fifa.

 

Campinas já se entusiasma com a presença de Cristiano Ronaldo

O Royal Palm ganhou esta disputa que teve 26 concorrentes.  Com suas instalações cinco estrelas, a localização que possui,  na entrada de Campinas ao lado da rodovia Anhanguera, os confortos e facilidades – lembrando que a TAP tem voo direto de Lisboa para Viracopos – tudo pesou favoravelmente para esta escolha, além da cidade e das instalações para preparação que terão o estádio Moysés Lucarelli e o centro de treinamento da Ponte Preta, como apoio principal.

Como torcedor muito especial estará o empresário Armindo Dias, 82 anos, português de nascimento, certamente um dos mais contentes com a confirmação da equipe de Portugal no complexo hoteleiro que a família construiu e mantém.

O Royal Palm foi avaliado pela Federação de Portugal logo após o sorteio dos jogos

Um esquema especial já foi preparado.  Os jogadores da Seleção Portuguesa terão direito a suítes individuais e horários específicos no spa.O atendimento prometido será de alto nível pois o Royal Palm Plaza é um ícone na transformação  da hotelaria brasileira e um dos hotéis mais premiados do país. A área de lazer dispõe de três piscinas climatizadas, sendo uma com hidromassagem ao ar livre, ginásio poliesportivo coberto, quatro quadras de tênis, fitness center, cinema, biblioteca e spa.

O resort foi o primeiro do Brasil a receber a certificação da Preferred Hotels® & Resorts, selo de qualidade internacional atribuído aos empreendimentos de mais alto padrão de luxo. Conta com 384 apartamentos, dos quais 116 ficarão com a delegação de Portugal. A permanência da delegação está prevista para 30 dias, a partir do final de maio.

O acesso ao hotel também será modificado a pedido da Federação Portuguesa, disposta a evitar maior contato da delegação com os torcedores.  Outra parte privativa da hospedagem europeia será o restaurante Matissê que ficará exclusivo para a seleção…

Estes aspectos relacionados ao Royal fazem parte da lista de exigências de Portugal para a permanência em Campinas durante toda a Copa do Mundo. A seleção já conseguiu a mudança da sede de treinos (o CT da Ponte Preta, localizado no Jardim Eulina,  para os fechados e o Estádio Moisés Lucarelli para treinamentos abertos) e uma série de adequações como troca de gramado, implantação de sistema de irrigação e construção de um novo centro de imprensa.

Portugal será a quinta seleção que mais viajará na primeira fase do Mundial, a partir da estreia dia 16 de junho em Salvador, contra a Alemanha, terá deslocamentos para Manaus (dia 22, contra os Estados Unidos), e Brasilia (dia26, contra Gana). Passando para as oitavas de final,  poderão atuar em Porto Alegre ou novamente Salvador. O tempo de viagem  de Campinas para as capitais em que jogará (duas horas de Salvador, 3h45 de Manaus e 1h15 de Brasília) foram aspectos considerados.

NIGÉRIA TAMBÉM

Além de Portugal, Campinas deverá receber mais uma delegação para o Mundial. A Nigéria também pretende se hospedar na cidade – no hotel Vitória – e realizar os treinamentos no Brinco de Ouro da Princesa, estádio do Guarani.  A seleção tri-campeã da Copa das Nações Africanas terá jogos na primeira fase em Curitiba, contra o Irã; em Cuiabá, diante da Bósnia e em Porto Alegre com a Argentina.

Esta será a quinta participação dos nigerianos em Copas do Mundo.  A equipe conhecida como ‘Super-Águias’ classificou-se de forma invicta no continente africano, é uma das forças alternativas do grupo intermediário e tem uma chave onde, saindo da favorita Argentina, tudo indica que a disputa da segunda vaga deverá ser com a Croácia.

Fonte: Travel 3

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados