O Ministério do Turismo lançou um site para orientar os turistas que precisarem de hospedagem durante a Copa do Mundo de Futebol deste ano. Além de listar todos os hotéis do Cadastur, o site traz a oferta de hospedagem alternativa nas 12 cidades-sede do evento, como albergues, endereços de cama & café, campings e imóveis para locação. Neste último, são apresentados links para sites que alugam os imóveis.
Seis das 12 cidades têm destaque, com oferta mais completa: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiros e Salvador. Segundo informações da Agência Brasil, Brasília, por exemplo, tem 325 residências cadastradas no sistema. A cidade deverá receber, ainda, um camping com capacidade para cerca de 450 pessoas. O Rio de Janeiro já conta com rede especializada de cama & café. O endereço do site do MTur é www.hospitalidade.turismo.gov.br.
Segundo o Ministério do Turismo, a expectativa de demanda total por hospedagem para a Copa de 2014 alcança 540 mil visitantes estrangeiros e 1,86 milhão de turistas nacionais. Na Copa das Confederações, o público geral se dividiu assim, em termos de hospedagem: 58,4% em hotéis e similares, 37,1% em casa de amigos e 3,8% em apartamentos e casas alugadas, conforme pesquisa do Ministério do Turismo. Na Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul, a procura por cama e café alcançou 10%.
Home do site do MTur com informações sobre meios de hospedagem durante a Copa de 2014
Fonte: Panrotas