
Entre os meses de julho e dezembro, a ATA capacitou 750 agentes de viagens em todo o país. Barbosa explicou que neste período a equipe do órgão visitou as agências para explicar os diferenciais e atrativos do destino, além de tirar as dúvidas dos profissionais. “Tivemos um segundo semestre espetacular. Acredito que capacitar os agentes de viagens gera o melhor de todos os resultados”, definiu Barbosa em visita a sede do M&E em São Paulo.
O executivo citou ainda ações integradas de comunicação, que foram realizadas durante todo ano passado e devem continuar em 2014. A ideia, segundo ele, é explorar as atividades que podem ser feitas em Aruba e são pouco difundidas ao público brasileiro, como esportes aquáticos, por exemplo. As redes sociais também serão muito utilizadas na divulgação do destino, que lançou no início do ano uma fanpage no Facebook em português.
Como parte desta estratégia, Aruba participará novamente da WTM Latin America e da Abav em 2014, além da Expo Noivas, uma vez que é um dos destinos preferenciais para Lua de Mel. De acordo com Barbosa, a ATA ainda estuda a participação no Encontro Comercial Braztoa e Aviestur.