O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), é uma das cinco maiores obras do país e já recebeu mais de R$ 9,4 bilhões de investimentos.
Viracopos, segundo Aluízio Margarido, gerente comercial da Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), nas próximas décadas deve alcançar a posição de maioraeroporto da América Latina.
“Vamos crescer continuamente e ser o maior aeroporto da América Latina”, ressaltou Margarido.
O novo Viracopos foi projetado para se tornar a primeira cidade aeroportuária do País, reunindo em um mesmo sítio rede hoteleira, edifícios corporativos, shopping center, terminal de passageiros e de cargas.
“A estrutura que vamos oferecer, além da proximidade de São Paulo e a localização do aeroporto no eixo de rodovias, fará com que Viracopos se transforme em um importante hub tanto para voos regulares, quanto para particulares, especialmente para a Copa do Mundo”, prevê Margarido.
O novo terminal de passageiros de Viracopos, segundo a ABV, começa a funcionar em maio de 2014. O novo terminal terá capacidade para atender 14 milhões de passageiros por ano.
Fonte: VPS – Viracopos Portal de Serviços