Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

‘É o melhor aeroporto’, diz ministro da aviação sobre Viracopos

Em visita às obras do novo terminal de passageiros do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (a 93 km de SP), o ministro Moreira Franco (Aviação Civil) afirmou nesta terça-feira (4) que ele “é o melhor aeroporto” do Brasil.

“[Viracopos] é o melhor aeroporto. É o que está em melhores condições”, disse o ministro. “Até pensei naquela música, ‘Se todos fossem iguais a você’ [de Tom Jobim]”, brincou Moreira Franco, ao citar as obras atrasadas em outros aeroportos do país, como o de Fortaleza.

Na capital cearense, devido ao atraso nas obras de ampliação do aeroporto, o governo federal terá de fazer um terminal provisório, chamado pela Infraero de MOP (Módulo Operacional), uma estrutura pré-fabricada, com forro de lona e climatizado. Eles já foram construídos em Guarulhos (terminal 4) e Florianópolis, entre outros.

“[Se todos fossem iguais a Viracopos], Nós, da SAC [Secretaria de Aviação Civil], não estaríamos vivendo o sufoco em que estamos de percorrer todos os aeroportos e ter de ficar pressionando as empresas para que elas cumpram o contrato”, afirmou.

Questionado sobre a razão de Viracopos ser “o melhor aeroporto”, Moreira Franco afirmou que a concessionária que administra o aeroporto cumpre prazos e o cronograma. “Aqui em Viracopos as obras estão correndo dentro do cronograma. É um aeroporto que tem um contrato e está cumprindo o contrato.”

Com previsão de ser inaugurado em 11 de maio, Viracopos está com 80% das obras finalizadas, segundo levantamento da concessionária.

“É algo que precisamos instaurar definitivamente no Brasil: a ideia do cumprimento do contrato”, afirmou o ministro. “Contrato é para ser cumprido, tanto pelas empresas que ganham licitações e sabem o que têm de fazer quanto pelo poder público”, disse. “Mas lamentavelmente os contratos não são cumpridos.”

FONTE: UOL

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados