A CVC fechou com chave-de-ouro a vigésima edição do Workshop & Trade Show CVC, tendo alcançado sua expectativa de receber cerca de 10.000 agentes de viagens no evento, realizado nesta quarta quinta-feira (dias 19 e 20), no Expo Center Norte, em São Paulo.
Ao todo, 510 expositores do Brasil e de 29 países compareceram e divulgaram as novidades de cerca de 550 marcas diferentes, entre redes hoteleiras, companhias aéreas, parques temáticos, locadoras de automóveis, empresas de turismo receptivo e de serviços, órgãos de turismo nacionais e internacionais, secretarias de turismo do Brasil e do exterior.
Um dos grandes destaques foi o “Espaço CVC”, uma área dedicada para treinamento dos agentes de viagens. Em dois dias, foram realizadas mais de 40 palestras, assistidas por cerca de 2.700 agentes de viagens, com temas variados sobre os novos produtos e serviços oferecidos pela operadora para as temporadas de 2014 e 2015.
O Workshop & Trade Show CVC também promoveu o encontro das principais lideranças do turismo nacional, que conduziram 14 reuniões durante o evento. O novo ministro do Turismo, Vinicius Lages, e mais de 60 autoridades setoriais prestigiaram a abertura do workshop.
Ao todo, 44 caravanas aéreas e rodoviárias saíram de estados como Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, entre outros, e trouxeram ao evento mais de 2.000 agentes de viagens, com o apoio da TAM Linhas Aéreas, transportadora oficial do Workshop & Trade Show CVC. Somente do interior paulista, mais de 50 cidades, como Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José dos Campos, foram contempladas com a estrutura de transporte terrestre.
A equipe de rodoviário, que comandou estrutura de transporte gratuito, contabilizou ainda 28 ônibus circulares entre os aeroportos de São Paulo e o Expo Center Norte, além do transporte entre o metrô Tietê e o Workshop & Trade Show CVC, a cada 30 minutos.
Nesses dois dias, a Publicis Red Lion, agência responsável pela organização do Workshop & Trade Show CVC, mobilizou uma equipe de mais de 100 profissionais dedicados à produção, montagem e apoio. Já da equipe CVC, 200 profissionais trabalharam no evento.
Confira os números:
– Cerca de 10.000 agentes visitaram o evento
– 510 estandes expondo cerca de 550 marcas do turismo nacional e internacional, dentre elas:
– 278 redes hoteleiras e hotéis nacionais
– 127 redes hoteleiras e hotéis internacionais
– 16 companhias aéreas nacionais e internacionais
– 14 locadoras de automóveis e empresas de serviços
– 5 parques temáticos e 11 atrações internacionais
– 26 empresas de receptivo nacionais e internacionais
– 12 operadoras internacionais
– 25 secretarias de turismo municipais e estaduais
– 20 secretarias de turismo internacionais
– 29 países representados
– 2.000 agentes transportados em caravanas aéreas e rodoviárias
– 44 caravanas rodoviárias e aéreas de todo o Brasil
– 59 títulos de cadernos e folheteria de produtos
– 40 palestras no Espaço de Treinamento CVC para 2.700 agentes de viagens
– 14 reuniões setoriais com principais entidades do trade turístico