A Associação Brasileira de Distribuidores de Turismo – ABDTur, que congrega os proprietários de lojas CVC em todo o País – acaba de lançar seu novo site (www.abdtur.com.br), marcando o início do reposicionamento da entidade junto ao quadro associativo. Por isso, o próprio conceito do site foi reavaliado. “Ele chega mais dinâmico, com conteúdo renovado e áreas que permitem maior interação da associação com os associados e entre os próprios associados. A proposta é que o site transforme-se em ferramenta de consulta diária”, pontua Edgar Toledo, presidente da ABDTur.
Edgar ainda lembra que o site antigo estava no ar havia três anos. “A agilidade das inovações tecnológicas tornou-o obsoleto. Agora, o novo projeto gráfico/editorial alinha-se às tendências do segmento: apresenta estética agradável e amigável proporcionando muita rapidez nas consultas a qualquer um dos itens, que ganharam novo conteúdo”, salienta. Há duas áreas: a pública e a de acesso restrito, exclusiva aos associados, que contém comunicados e os benefícios conquistados para os integrantes da Associação.
O site contempla setes ‘abas’: home, associação, diretoria, fique por dentro, contato, vídeos e área restrita. A home estampa belas imagens de destinos turísticos, que alternam-se. No item ‘Associação’ é possível conferir como nasceu a ABDTur, e, pela ordem: a palavra do presidente, dicas, vagas disponíveis, associado do mês, estatuto e associe-se.
A seguir vem ‘diretoria’ e, depois, a nova sessão ‘Fique por Dentro”, que destacará duas notícias de maior relevância. Em “contato” é possível não só enviar e-mail para a entidade, como também disponibilizar o currículo de profissionais que procuram nova colocação no mercado de trabalho. Na área de ‘vídeos’ haverá espaço às produções da ABDTur e dos parceiros. Já a área restrita só é acessível por login e senha.
O site ainda apresenta uma área comercial dedicada aos parceiros da entidade, na qual são estampados os logotipos das empresas e um link de notícias com renovação constante.
A ENTIDADE – A ABDTur foi fundada em 8 de junho de 2011. Hoje reúne 598 lojas (das 760 agências CVC), que pertencem a 260 proprietários da Bahia, Distrito Federal, Ceará, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo (Capital e Interior) e Sergipe.