Foguetório e buzinaço por todo o Brasil e o país do futebol viveu mais um dia emocionante, sem o dramatismo da partida diante do Chile.
As seleções do Brasil e Alemanha se encontram na terça (8), as 17h, no Mineirão. Vão se enfrentar para ver quem vai, outra vez, para uma final. Este é um clássico que nunca aconteceu antes em uma semi. Estarão em campo oito títulos mundiais, os 3 alemães e os 5 brasileiros.
O Brasil está de volta ao elenco dos quatro finalistas. A Alemanha vai para a sua quarta semifinal seguida. Aliás, já é a 13ª edição da equipe germânica na fase semifinal.
Em exibição estarão 2 gigantes na tradlção do futebol mundial. Curiosamente, 2 zagueiros foram os responsáveis diretos – Huelmmes e Tiago Silva – decisivos como goleadores. E também David Luis, realizando numa falta um gol de campeão. Ele que está sendo considerado pela Fifa o melhor jogador do Mundial.
James Rodrigues, o artilheiro da Copa até agora, foi o jogador colombiano que mais sentiu. “Tristes, mas orgulhos com o que fizemos”, disse o pai da filhinha Salomé, nas entrevistas do Castelão, sem esconder a emoção.
Aos 23 anos, sai ultravalorizado do Mundial onde despontou como um dos novos astros do futebol internacional, depertando o interesse imediato dos grandes clubes. O Monaco já sinaliza como venda só se for na faixa dos R$220 milhões. O Real Madrid já teria chegado a R$180 milhões
A Alemanha passou pela França sem grandes sustos, com mais uma estratégica atuação no calor do início da tarde no Maranã.
“Faltam dois degraus”, diz Felipão, que elogiou muito o torcedor de Fortaleza, que foi de uma força incrível na vitória diante da Colômbia. O primeiro tempo da seleção foi o melhor jogo da equipe até agora. No segundo, com a melhor produção colombiana, foi sufoco outra vez. Não tanto como diante do Chile, mas também com riscos.
Nos 2×1 sobre a Colômbia – resultado confirmado e que era o palpite da maioria – foram 54 faltas, 31 feitas pelo Brasil. Um dos mais faltosos desta Copa, sem deixar de ser um jogo emocionante, de feliz empolgação.
FONTE: TRAVEL 3 / ANTONIO EURYCO
http://www.travel3.com.br/noticia.php?brasil-x-alemanha-traz-boas-lembrancas-2127