Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

ENTRE NÚMEROS E NOTÍCIAS DO MUNDIAL DE FUTEBOL

Felipão já não é mais o técnico da Seleção Brasileira, quarta colocada da Copa. Scolari teve quatro derrotas nos 29 jogos da equipe brasileira sob o seu comando. O esperado anÚncio da saída do treinador e de toda a Comissão Técnica foi antecipado neste domingo à noite, enquanto continuava a comemoração alemã pela conquista do tetra.

Choveu durante boa parte do domingo em Berlim, mas a festa da conquista dominou a capital alemã e todo o país. Diante do portão de Brandeburgo, uma grande recepção está programada para a manhã da terça, com previsão de 500 mil pessoas, quando da chegada da delegação procedente do Rio de Janeiro, onde o embarque da volta acontece no inicio da noite desta terça.

Declaração que chamou a atenção nos vestiários do Maracanã foi a do meia Bástian Schweinsteiger, um dos principais jogadores da Alemanha: “Nós jogamos também pelos brasileiros. Sabemos o que seria a Argentina ganhar aqui”.

Angela Merkel esteve em muitos cumprimentos junto aos jogadores e destacou o fato desta ser uma geração preparada para ser campeã.

Na Copa dos 171 gols, média de 2,67 por partida, a escolha de Messi (que fez 4 na primeira fase, nenhum depois), como melhor jogador foi muito contestada pela maioria, e colocada como compensação da Fifa para a equipe argentina. Os conceitos dessa escolha continuam gerando comentários.

Messi foi o “Bola de Ouro”, o francês Propga ficou como revelação, James Rodriguez o goleador do torneio, Neuer foi o goleiro da Copa. A ínica conquista do Brasil foi com Neymar, terceiro dos goleadores.

Robben, para muitos, este sim o craque do mundial, ficou apenas com o troféu “Chuteira de Bronze”. Ele retornou com a seleção holandesa que foi recepcionada em Amsterdã com muitos aplausos e garantiu que continuará no Bayern, embora tenha recebido novas propostas de transferência. O técnico Van Gaal começa a trabalhar nesta semana no Manchester United.

Um dos novos campeões também já tem novo clube. Kroos confirmou sua ida para o Real Madrid. Ele foi um dos responsáveis por 60% da posse de bola e pelos 681 passes distribuídos pela equipe da Alemanha.

A delegação da Argentina, que já recebeu mensagem de cumprimentos da presidenta Cristina Fernández Kirchner, retorna nesta segunda para Buenos Aires, onde a noite teve uma série de conflitos entre torcedores e policiais. A dor da derrota fez-se sentir.

A Alemanha teve o maior número de prêmios e destaques, além de ser campeã. Dos times que saíram sem perder na Copa, a Holanda também comemora, desclassificada apenas nos pênaltis. Ambas foram responsáveis também pelo excelente tempo alcançado no bola em jogo do Mundial, 57,6%.

A Colômbia é outra seleçao que tem a comemorar, pois foi a menos faltosa, recebendo o troféu Fair-Play, apesar da falta de Zuniaga que tirou Neymar da semifinal.

Monumento do Cristo Redentor vestiu cores da Alemanha na noite do Rio, saudação à equipe vencedora da Copa do Mundo 2014  que terminou em paz e como um grande evento.

FONTE: TRAVEL 3 / ANTONIO EURYCO

http://www.travel3.com.br/noticia.php?entre-numeros-e-noticias-do-mundial-de-futebol-2191

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados